Arte Atitude " Reciclagem "

Consumir produtos recicláveis é uma das melhores formas de preservar nosso meio ambiente.

Aqui neste espaço você encontrará opções criativas de presentear e decorar sua casa de forma consciente e original com peças decorativas e utilitárias feitas com materias que normalmente vão para o lixo.

E ao mesmo tempo estará contribuindo para a preservação do Planeta, evitando que materiais agressivos à natureza poluam ainda mais nosso meio ambiente.

" Assim como a natureza arte é transformação"
Transforme sua vida com consciência... consuma com arte!

CONSCIENTIZAÇÃO É A SALVAÇÃO DO PLANETA!

A Reciclagem se transformou em palavra de ordem atualmente. Expressões como " país sustentável", produto feito com material reciclado, " aquecimento global", tomaram conta dos noticiários. Reciclagem representa mais que um simples reaproveitamento de materiais, representa poupar nosso Planeta! A reciclagem tem que começar primeiro em nossas cabeças... conscientizando-nos para reeducar nosso olhar para o lixo e vê-lo não apenas como sujeira e sim fonte de riqueza... de desenvolvimento auto-sustentável. Não é inteligente empurrar responsabilidades é preciso assumir este Planeta como "nosso", buscando formas de preservá-lo, respeitando e cuidando com carinho para nossos filhos e netos. Uma vez que o clima já nos dá o indício das consequências de nossos maus tratos. A responsabilidade é de todos, o mundo está em nossas mãos! Pensando nisso apresento aqui meus trabalhos e minha contribuição para um Planeta mais saudável.

" SEJAM BEM VINDOS !"

Conscientização Ambiental


" PRESERVE A VIDA "

    A quantidade de lixo produzida por ser humano é aproximadamente 5 kg. Só o Brasil  produz cerca de 240.000 de toneladas de lixo por dia.
    O aumento excessivo de lixo deve-se ao grande consumo de produtos industrializados da população, gerando um acúmulo de embalagens como : garrafas, vidros, latas, papelão, etc. Uma garrafa pet ou vidro leva cerca e 1 milhão de anos para se decompor, uma lata de alumínio de 80 à 100 anos.  Em torno de 88 % do lixo doméstico vai para os aterros sanitários, menos de  3 % de lixo orgânico vai para as usinas de  adubo  e apenas 2% do lixo hospitalar de todo o Brasil é reciclado.
    Todos nós somos responsáveis pelo destino do lixo. Cada um deve fazer sua parte:




  • Diminuindo o consumo de produtos industrializados
  • Economizando água e energia
  • Não jogando lixo nas ruas, rios, córregos, etc.
  • Conservando a limpeza de  parques e praças públicas
  • Separando sucatas de resto de alimentos, facilitando o reaproveitamento desses materiais
  • ... existem várias maneiras de contribuir para a diminuição deste impacto, certamente todos nós podemos fazer um pouco


" RECICLAR É 15 VEZES MAIS LUCRATIVO QUE JOGAR LIXO NOS ATERROS."